(11)

(11)

Transferência de Veículos

A transferência de veículos é realizada quando o proprietário do veículo realiza a venda ou passa o automóvel para outra pessoa. É de suma importância que o processo de transferência seja feito para que toda a responsabilidade legal em relação ao carro fique por conta do novo proprietário. Para realizar a transferência do veículo é necessário a apresentação de alguns documentos por parte do novo dono, como:

  • CRV (Certificado de Registro do veículo) assinado pelo antigo dono e com firma reconhecida em cartório;
  • RG ou CNH;- CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Laudo de vistoria feita pelo DETRAN do estado;
  • Comprovante de pagamento das taxas relacionadas ao processo de transferência.

O processo de transferência pode ser realizado contatando um despachante de confiança que cuida de toda a parte burocrática, além de esclarecer qualquer dúvida durante o processo. O novo dono também pode comparecer nos postos do DETRAN ou na representação do departamento na cidade correspondente. Em alguns estados é solicitado o prévio cadastramento no site do departamento para realizar a transferência.Os valores de taxas cobrados no processo de transferência podem mudar de estado para estado, assim como o processo e agendamento para vistoria e laudos.

O Despachante Apolo XI preza pela honestidade, ética e eficiência em seus serviços.

Saiba mais sobre transferência de veículos

O Despachante Apolo XI está desde 1969 prestando serviços junto ao DETRAN para facilitar os processos veiculares para os proprietários de veículos. A empresa preza sempre pela honestidade, ética e eficiência em todos os serviços prestados. Entre em contato ou acesse o site para saber mais.

.